Day 2: Mantendo viva a urgência de buscar os perdidos
O maior perigo para uma comunidade cristã é se acomodar e esquecer sua missão. Quando a igreja se transforma em um espaço confortável apenas para os que já estão dentro, perde o sentido de existir. Deus nos chama a ser uma estação salva-vidas, sempre atentos àqueles que ainda estão distantes, prontos para sair ao encontro dos que precisam de resgate.
Cada estrutura, tradição e recurso da igreja só têm valor se servirem ao propósito de salvar vidas. O chamado é para não nos contentarmos com o bem-estar próprio, mas mantermos o coração inquieto enquanto houver alguém afastado. A missão é urgente: somos enviados para buscar, acolher e celebrar cada vida restaurada, lembrando que a alegria do céu está no retorno de cada ovelha perdida.
“Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.” (Amós 5:14, ESV)
Reflexão: Quem, ao seu redor, está afastado ou esquecido? O que você pode fazer hoje para se aproximar dessa pessoa e demonstrar o amor de Cristo?